Blog Jadapax

Voltar

Dia de Finados 2018

- 07/11/2018

No dia 02 de novembro mais de 10 mil pessoas passaram pelo cemitério Santo Antônio (Pará de Minas) durante o feriado para visitar os túmulos e homenagear seus entes queridos. O movimento também foi constante, principalmente no horários das missas promovidas nas cidades da região.

Neste ano a Jadapax | Cuidar distribuiu um envelope com sementes de girassol aos que realizavam as visitas. Esta homenagem foi distribuída em Pará de Minas e também nas filiais de Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Maravilhas, Papagaios, Pequi e Pitangui.

Semear um Girassol

Texto: Letícia Fonseca, Psicóloga Jadapax | Cuidar

Hoje é dia de homenagear a todos que um dia estiveram entre nós, mas que nunca partiram de nossos corações. A morte nos distancia fisicamente daqueles que amamos, mas a vida nos impulsiona para um processo de reconstrução. É como se fossemos uma semente que precisa ser novamente plantada, o luto nos move para um renascimento. Não é um momento fácil, muito pelo contrário, é doloroso e angustiante, mas precisamos nos erguer e seguir em frente. Precisamos nos fortalecer e nos espelharmos no girassol que sempre se volta para o sol, mesmo que esse esteja escondido atrás das nuvens em um dia nublado. Para que a semente vire girassol é preciso de vários cuidados, assim como a germinação da vida. Precisamos de cuidado e amparo, precisamos de alguém que se prontifique a nos acolher em nossas dores e necessidades.

Somos sementes que precisam de amor e atenção. Somos sementes que passam por transformações e crescimento. Somos sementes que procuram sempre a luz que vem do céu.

Queremos que cada semente entregue se transforme em vida, floresça e eternize o amor, a saudade e as boas lembranças do ente querido em cada um de seus corações.


Comentar